quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Projeto

-->
Projeto Sistema Monetário

O projeto foi desenvolvido pelas professoras Dayana Gomes e Ducarmo . Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini.

Proporcionar que todas as crianças desde pequena tem contato com o dinheiro, seja juntando moedas para guardar ou comprando lanche. Esse contato é muito importante, pois, aos poucos, a criança vai aprendendo as noções de matemáticas, além de criar noção de valor.
Neste 4º trimestre, as turmas do 3º ano B e 2º ano B do Ensino Fundamental estão trabalhando, o dinheiro brasileiro aprendendo a contar e a fazer compras.
As crianças trouxeram embalagens de produtos vendidos em supermercado. Fizeram a classificação dos produtos e irão fixar os preços. Montaram um mercadinho dentro da sala de aula, onde os alunos compraram produtos, pagaram a mercadoria e desenvolveram o troco, usando as cédulas e moedas de papel em mãos, fizeram as compras das embalagens, após, iram as compras em um mercado de a cidade comprar alimentos para culminar um piquenique para finalizar o projeto!
Entretanto, eles calcularam preços, deram troco e aprenderam de maneira prazerosa a conhecer o Sistema Monetário do nosso país.
Agradecimentos
Obrigada pelo companheirismo e a ajuda para que o projeto fosse sucessos a todos envolvidos.. Gabriel Minuzzo, coordenadora Mirian e a estagiaria Luciene. Que esteve juntos e participaram passo a passo.






 




Nenhum comentário:

Postar um comentário